Notícias

A procura de automóveis com caixa de velocidades automática é cada vez maior, na medida em torna a sua condução mais cómoda, tanto nas grandes cidades como em viagens mais longas, devido à comodidade que confere à condução.

No entanto, as caixas automáticas exigem uma maior atenção pois necessitam de manutenções intercalares e, por utilizarem peças mais sofisticadas, implicam uma verificação periódica mais pormenorizada do estado de conservação destas.

Deve ter em conta, antes de mais, o histórico do automóvel, ou seja, se já teve acidentes, se já sofreu alguma reparação ou algum tipo de recuperação. O nível do óleo da caixa também deve ser verificado com regularidade.

Como prevenção deve verificar o próprio funcionamento da caixa, se esta trabalha suavemente, sem qualquer soluço ou barulho no arranque, ou seja, a troca das velocidades em todas as passagens da caixa devem ser silenciosas, sem soluços ou pancadas.

Temos uma vasta experiência na manutenção de veículos com um desgaste maior nas caixas automáticas, muito comum em Táxis e Ambulâncias, nomeadamente nas marcas Mercedes, Renault e Volkswagen, os quais damos a nossa melhor assistência.

Venha falar connosco